quarta-feira, 7 de abril de 2010

e lá vão 8 mil....


Pois é...mais mil quilómetros rodados com a Valentina e agora sim já a sinto mais solta. A GTS está mais rápida e mesmo já circulando na casa dos 120, se enrolarmos punho, ela sai com rapidez e num instante estamos nos 140! Muito bom!

Venham mais mil...

Até já, lol

5 comentários:

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  2. Boa tarde sr. Veiga. Na falta de um email tomei a liberdade de o contactar por este meio. Após ter lido o seu blogue, no qual tem artigos muito interesantes e com os quais concordo na sua maioria, gostaria de lhe perguntar qual a sua opinião sobre as scooters da Peugeot. Digo isto porque sou concessionário recente desta marca e tenho tido alguma dificuldade em vender a empresas de transportes e estafetas. André Oliveira peugeotscootersfeira@hotmail.com

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  3. Olá André

    No caso dos estafetas, o problema não é seu. O que se passa é que a maioria não sabe o que é uma maxiscooter. Qual se fala em maxiscooter, pensam logo em aceleras 50!

    Eu tenho a GTS, trabalho com ela e só posso dizer que chego ao fim do dia muito menos cansado do que quando andava com motos "normais", fossem de que cilindrada fossem! O único contra que vejo nas maxi de rodas baixas, são as linhas dos electricos e as estradas em mau estado, mas para contrariar isso existem as maxi de roda alta.
    Outro problema são os tupperwares, pois todos sabemos que uma moto de estafeta "cai" mais vezes que uma moto de uso normal e por isso...

    No entanto penso que o maior problema é a mentalidade tuga. Dou-te o exemplo dos táxi! Não tinha mjuito mais lógica os táxi terem caixa automática? E o que vês? Só táxi com caixa manual, e isto porquê? Porque falando com vários taxistas a resposta é sempre igual: as caixas automáticas avariam muito! Negativo! Hoje em dia as caixas automáticas são tão, ou mais fiáveis que as tradicionais caixas manuais. E mudar esta forma de pensar?
    Pois....

    Quanto à Peugeot, posso dizer-te que em tempos tive uma SC 50 e não tive razões de queixa.
    Não tenho dúvidas quando digo que as Peugeot são das scooters mais bonitas. O problema é que se vêm muito poucas, provavelmente talvez por causa da falta de iniciativa do importador e tb dos concessionários!
    Já que és concessionário que tal (com a ajuda do importador) fazeres como faz a moto7? marca rum fim de semana e ter várias motos para test-drive.

    E já agora, tens alguma maxi Peugeot que se na qual se possa fazer um test-drive?

    Tudo serve para divulgar uma marca!

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  4. Será que me podem ajudar na escolha duma maxiscooter que seja confortável? Onde vivo não há electricos, mas estradas com buracos e alcatrão aos altos há com fartura. tenho alguns problemas de coluna e tenho medo que sejam tão rijas como uma acelera que tive de 50cc, que tive que deixar.
    Qual é a vossa opinião?
    ejcrp

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  5. Companheiro, antes de mais nada, tens de dizer se pretendes uma 125 ou de maior cilindrada.


    Se optares por uma scooter, a melhor escolha será uma scooter de rodas altas, que é como quem diz, rodas de maiores dimensões.

    Qualquer scooter normal, de rodas pequenas, sofre sempre muito quando o piso é mau e se existem buracos.

    Nas scooters de roda alta tens as Yamaha X-Max 1250/250, excelente máquinas, mas tb um pouco duras e muito caras. Depois tens a Sym Citycom 125/300, moto muito parecida com a X-Max, tanto em conforto, como prestações, sendo no entanto mais barata.

    No caso da Citycom 300 sei que estão a um preço óptimo, pois custam muito menos que a GTS 300 e apenas um pouco mais que a GTS 125. Vê a tabela de preços que se encontra no site da marca.

    Na minha opinião e como referiste que tens problemas nas costas, a moto ideal seria sem dúvida uma moto trail, essa sim muito confortáveis e seguras, principalmente em mau piso.

    Espero ter ajudado

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