sábado, 7 de agosto de 2010

Revisão da Valentina (dos 22 mil km)

Aproveitando as férias com a famelga, deixei a Valentina na JCG Motos, para a revisão dos 22 mil km, apesar de ainda não os ter.


O que foi feito na revisão:

- Óleo mudado

- Filtro de Óleo mudado

                                        (está limpinho, não está?)

- Verificação dos níveis do óleo da transmissão e do liquido de refrigeração.

- Limpeza do compartimento da correia de transmissão

- Verificação e medição da correia de transmissão que se encontra em bom estado e ainda bem dentro dos parâmetros ideias de uso.

- Verificação dos travões e substituição das pastilhas da frente por outras que eu tinha da anterior substituição.

Na roda da frente usa 2 pares de pastilhas, as que travam a roda da frente - que gastam sempre mais! - e as da travagem combinada, que gastam muito menos) As pastilhas que lá estavam ainda aguentavam 2/3 mil kms, mas para meu descanso preferi mudá-las logo, do que daqui a algumas semanas já andar a travar no ferro e não ter tempo de passar na oficina!

- Afinação de válvulas. Segundo o livrinho, esta afinação deveria ter sido feita aos 12 mil, mas como o comportamento da moto continuava o mesmo, fomos adiando a afinação, até agora. Senti de imediato que o motor estava mais silêncio mas também um pouco preso, mas como só a trouxe da JCG até casa e vim devagar porque a patroa vinha de enlatado, não deu para perceber ao certo até que ponto a afinação de válvulas, alterou, ou não, o comportamento do motor.

Preço da revisão: 71,18 € (IVA incluido)

Já me esquecia... numa cortesia da JCG Motos, a Valentina ficou lá guardada estes dias e quando a fui buscar, estava lavadinha e toda brilhante! Excelente! Serviço 5*****


A Valentina foi logo para a garagem onde ainda pode gozar mais estes dois últimos dias de descanso... pois a partir de 2ª feira, lá voltamos nós ao trabalho! Dasssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário