domingo, 6 de fevereiro de 2011

EXPOSALÃO MOTOEXPO 2011 - A viagem, o convívio, o almoço e a minha opinião sobre a exposição.

Bem... nem sei por onde começar, mas como sou do contra, vou começar pelo fim, pelos agradecimentos!

Antes de mais nada e acho que assim é que deve ser, pois sem a ajuda dele, decerto que este dia não teria sido tão bom como foi por isso parabéns ao São Pedro, pelo magnífico dia que nos proporcionou, apesar do frio. Não se esqueçam que estamos ainda no principio de Fevereiro, mês de muita chuva e frio. De certeza que o São Pedro tem uma scooter (só espero que não seja uma Eu-r, pois nem com vários milagres, elas funcionam como deve ser !) ou pelo menos (não sei se lá em cima se pode andar de scooter) é fã deste magnífico meio de transporte.

Depois, dar os parabéns aos membros do Fórum 125 cc, que participaram neste evento, mostrando desta forma que é possível a mais saudável convivência, sempre bem vindo entre Fóruns/Clubes amigos. Foram poucos é certo mas de certeza que num próximo evento serão mais.

E agora claro...o CMN ! Não sabem o que senti ao ver aquela imensa caravana de scooters a chegarem ao Estádio do Leiria! Simplesmente magnifico!

Ora então vamos ao relato:

Saí de casa ás 8 horas da manhá e estava um frio do caraças.

Pôr a Valentina a aquecer e equipar-me. Desta vez levei um belo par de ceroulas e companheiros, que quentinhas, nunca senti frio nas pernas. Podem ser feias, foleiras, saloias, toinas, etc, etc, mas que são quentinhas lá iso são!

Já equipado e com o primeiro led do manómetro da Valentina acesso, lá me dirigi então às bombas da Repsol da 2ª Circular, local de encontro com os companheiros do Fórum 125 cc que me iriam acompanhar.


Nove horas em ponto e partimos nas calmas, alinhadinhos como deve ser.

Primeira paragem na área de serviço de Aveiras, para aquecer um pouco e esticar o pernil.  Este local serviu também de ponto de encontro de mais dois companheiros do 125 cc.


Seguimos viagem e mais uma paragem, esta em rápida, logo a seguir às portagens de Aveiras, para "apanhar mais um companheiro e a sua magnifica Vespa PX 150.

Seguimos bem comportadinhos até ao Bigodes, para um bem retemperador pequeno-almoço. Eu optei, como já é tradicional, por uma tigelada (e que boas que são ali!) e um galão escuro e a escaldar, apesar do que me saiu foi um galão muito pálido e morno. Noutras ocasiões teria logo ali feito uma peixeirada do caraças, mas como estava super bem disposto e o ambiente entre nós era super divertido fiquei caladinho.

Seguimos viagem e agora já com uma temperatura bem mais agradável, sinal que o sol já ia bem alto. Perto de Porto de Mós, o companheiro Dias, disse-nos adeus, pois tal como estava combinado ele abandonaria a caravana nesse local, pois iria vadiar para outras paragens.

Seguimos viagem, sempre nas calmas, a rodar pacificamente entre os 90/100 km/h e rapidamente estávamos em Leiria, junto ao Estádio, onde o movimento era mais que muito devido à feira que aí existia.




Mas se o movimento era muito, agora imaginem como não ficou quando por volta das 12h30, mais coisa menos coisa apareceu a caravana do CMN! Simplesmente uma maravilha ver aquela imensa caravana a dar a volta à rotunda e a entrar no parque de estacionamento.



Grande ambiente, os cumprimentos e abraços da ordem (não pude dar beijinhos às senhoras por causa da alergia que tinha (e tenho) na tromba. Apresentações feitas entre os membros dos 2 grupos e toca a ir ate ao Buraco da Velha!

29 scooters/motos do CMN + 6 no Fórum 125cc. Por aqui podem ver a extensão da caravana! Uma maravilha!



No "Buraco da Velha", foi aquilo que se pretendia! Um excelente repasto, muita conversa, galhofa e grande ambiente!








Depois de barriguinha cheia, lá foi a caravana, agora ainda maior (35 scooters/motos!) até ao Exposalão.
Que grande festa a nossa passagem por aquelas estradas. Claro que era dia de muitas motos passarem por aqueles lados mas de certos seriam muito poucas as caravanas que por ali passaram que fossem tão extensas, sinal de que se começam a olhar para as scooters de outra forma.

Chegada ao ExpoSalão, entrada e...desilusão. Muito sinceramente estava à espera de muito melhor, mesmo muito melhor. Apesar das 3 grandes marcas, Honda, Yamaha e Suzuki estarem presentes assim como a Sym, BMW e outras, o stand foi pura desilusão!

Onde estava a Daelim? Piaggio? Kymco? Ducati? Malagutti? Moto-Guzzi, e tantas outras?
Meus senhores, todos sabemos que o tempo é de crise, muita crise, grande crise, mas se os importadores não apostarem nestes eventos para divulgarem as suas marcas, então não lhes auguro grande futuro! Se não mostrarem os seus produtos como é que o publico em geral e aqueles que estão interessados em comprar podem saber o que vendem e quais as novidades para 2011?
Nota muito negativa para as marcas que não estiveram presentes, sem d�vida!!

Outra marca que desta vez não esteve presente foi a Eu-R! Muito sinceramente não estranhei a sua ausência, pois pelo que sei esta marca de dia já teve dias melhores. Segundo o que me foi dito esta empresa está atolada em processos. Por isso até se compreende a sua ausência, pois todos os tostóezinhos poupados (e todos sabemos que uma participação num evento destes sai sempre muito cara!) vão ser poucos para pagarem o que aí vem! E claro, depois de tanto se falar na marca penso que também tiveram assim a modos que vergonha de aparecerem e darem a cara pela marca! Não se desse o caso de aparecerem por lá alguns clientes insatisfeitos e a coisa dar para o torto...!

Quanto aos que estiveram presentes... outra desilusão! Os stands, todos já mais que vistos e revistos em participações anteriores, o mesmo estilo, o mesmo design, enfim... mas aqui até se percebe, contenção de custos, ok. O que já não se percebe é a falta de novidades. Quando lemos e vemos noticias sobre outros salões, quase todas as marcas apresentam novidades, nem que sejam ainda estudos ou apenas concepts enquanto cá, nada!

Muito sinceramente pelo que vi, apenas merecem destaque as Honda CBR 125, Honda SW-T 600 e a Sym Max 400. Sobre esta ultima falarei num post à parte. Nem os stands dedicados a equipamento e acessórios surpreenderam! Tudo muito fraquinho!

Dei duas voltas à exposição, perdendo mais tempo aqui ou ali, uma volta pelos usados onde muito me ri quando vi isto:


ok, ok, pelo menos são sérios, não estão a enganar ninguém! lolol

Pelas 18 horas e já muito aflito com a p*** da alergia que em vez de diminuir estava a aumentar, dei por terminada a minha visita à exposição e toca a andar até Lisboa.
No parque de estacionamento, mais uns largos minutos em amena cavaqueira com alguns dos membros do CMN (casal Arauto, Blaster, Pirate, Paumar e outros que não me lembro o nick!) e faço-me à estrada, desta vez sózinho, pois os companheiros do Fórum 125 cc, já tinham regressado tal como tinha combinado, pois nestas coisas, levo sempre muito tempo a ver tudo ao pormenor. lol

Claro que o ritmo de viagem desta vez foi ligeiramente mais alto 120/130 km/H e por vezes com o ponteiro a tocar nos 140... para tirar o carvão...

 
Nova paragem no Bigodes, apenas para comprar uma garrafa de àgua e ala que se faz tarde. Cheguei a Lisboa, arrumei a Valentina na garagem, cheguei a casa peguei nas chaves do carro e toca a ir ao hospital, pois a p*** da alergia estava alastrar.

Depois de duas doses de Hidro Cortisona e mais duas doses de um medicamento parecido com o Atarax, regressei a casa eram quase 2 da manhã, já com menos comichão e com a tromba menos inchada.

E aqui estou, sossegadinho em casa a ver se "esta coisa"  passa e a pensar que os 286 quilómetros rodados ontem, mesmo com o muito frio que se fez sentir e a p*** da alergia a chatear... souberam a pouco!

Até já

2 comentários:

  1. A minha Sym foi comprada na Jomotos e eles são muito sinceros, essa imagem deve ter sido um lapso da parte deles, em vez de 5200€ quereriam dizer 4200€?

    ResponderEliminar
  2. ehehehe

    Claro que foi um engano, mas não deixou de ter a sua piada!!

    ResponderEliminar