quarta-feira, 18 de maio de 2011

30 MIL QUILÓMETROS!!!




A Valentina atingiu hoje os 30 mil quilómetros!

Já começa a ser uma quilometragem de respeito, sem dúvida e claro, é de realçar que nestes 30 mil quilómetros a garantia nunca foi accionada! Fez sempre as revisões na Migtec, oficina que faz parceria com a JCG Motos e quase todas na devida altura menos a última, onde estiquei ao máximo a quilometragem, como está escrito aqui algures no blogue.

E que mais posso dizer que já não tenha dito? Apenas que devia ter também mudado os "roletes" na última revisão o que não fiz, pois noto uma ligeira lentidão nos primeiros metros, mas nada de importante e por isso e em princípio só os levará na próxima revisão que será algures entre os 35 e 36 mil quilómetros.

Estou contente com a Valentina? E não é para estar?

Então reparem nos consumos que continua a fazer:






Feitas as contas, dá um consumo de 3,45 L por cada 100 km percorridos!

Se levarmos em conta o meu peso, 130 kg, mais top-case, que normalmente anda cheia, mais tralha debaixo do assento e que tenho circulado normalmente, sem ter em atenção os consumos, fazendo diariamente muita A5, muita CRIL e muita 2ª Circular a velocidades médias/altas, então só posso continuar a dizer que a Valentina faz uns excelentes consumos!

Gostaria de ter uma scooter mais potente? Sim

Gostaria de ter uma scooter que tivesse mais velocidade de ponta? Claro, que sim.

Mas no momento actual, devido á crise com tudo tão caro, desde combustíveis, peças, seguros, IUC, etc, etc...tenho sem dúvida a scooter ideal!.


PS: Desculpem a qualidade da primeira fotografia, mas foi tirada com o telemóvel algures no meio da A5 e à pressa.

5 comentários:

  1. Carlos Gomes -Azeitão18 de maio de 2011 às 20:29

    não há duvida que esta SYM da uma tareia a grandes marcas de motos que por ai andam, é sem duvida uma boa marca. acho que é uma boa compra e se for bem estimada como está a do Veiga deve dar para muitos e bons klm. Veiga pode ser que te saia o euromilhões e depois vais buscar a Gilera GP800, há que sonhar amigo há que sonhar. como dizia o outro - Eles não sabem, nem sonham,que o sonho comanda a vida,que sempre que um homem sonha o mundo pula e avança.

    ResponderEliminar
  2. Carlos, antes de comprar a minha primeira Sym, a GTS 250 que morreu contra o Civic da chinesa, andei +- 3 meses a fazer na internet ums pesquisa intensiva sobre a Sym e principalmente no outro lado do mundo, Austrália, Nova Zelândia e tb nos EUA e Canadá, as informações que fui obtendo foram sempre positivas, por isso decido arriscar e comprei a GTS 250 em 2008 e foi a primeira 250 a injecção a ser vendida em Portugal. Depois de ter feito nesta 17 mil km em 7 meses e depois da Valentina me ter feito 30 mil km em 18 meses, sem alguma vez me deixar mal e sem nunca ter accionado a garantia, penso que só posso dizer bem desta scooter.

    Sim, existem máquinas mais potentes e que andam bastante mais, dentro da mesma cilindrada, mas o que custam, os problemas que algumas dão, sinceramente não compensam. prefiro andar a menos 10 ou 20 km/h mas saber que a Valentina me leva a todo o lado. Claro que temos de estimar e acima de tudo não exceder os limites da mecânica.

    Sim, estou totalmente satisfeito e espero fazer pelo menos mais 30 mil km com ela, pois nos próximos tempos, prevejo enormes dificuldades e por isso não será tão cedo que trocarei de moto/scooter e quase de certeza que se pudesse trocar a minha escolha seria a novíssima Maxsym 400 que segundo informação terá um preço balizado entre os 5 mil e os 5300 €!

    Mas por agora...vou ser muito fiel à minha querida Valentina!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Carlos Gomes - Azeitão19 de maio de 2011 às 19:55

    Veiga depois de muito pesquisar sobre qual scooter queria comprar e depois de ver todos os comentários na net sobre a SYM, pesquisa essa que me trouxe até ao teu blogue e como já te disse é o meu preferido, passo por aqui quase todos dias a ver as novidades,sem duvida nenhuma te digo quando poder comprar a minha scooter vai ser a nova SYM GTS, a tal de injecção, talvez lá para agosto a não ser que fique sem trabalho de repente, como isto está um gajo já não pode fazer contas com nada, mas desde já o meu muito obrigado pelo tempo que tens, sempre para dar uma resposta ao pessoal, sempre pronto para dar umas dicas a malta,sem nada cobrar em troca.
    se todos fossem assim talvez este mundo fosse melhor. abraços.

    ResponderEliminar
  4. Esta é a razao pela qual escolhi SYM...
    Fiavel , confortavel e sem dar um unico problema ;)

    ResponderEliminar