sábado, 8 de outubro de 2011

Hélder Rodrigues - CAMPEÃO DO MUNDO DE TODO-O-TERRENO



Hélder Rodrigues é campeão Mundial de todo o terreno.


O ‘motard’ português, que apenas tinha de terminar em sétimo, foi segundo no final tendo mesmo vencido a última etapa do ‘Rali dos dos Faros, que se realiza no Egipto. É a primeira vez que um português alcança o primeiro lugar do pódio.

Boas, ou melhor, fantásticas notícias para Portugal, em particular para o desporto motorizado. Hélder Rodrigues é campeão do mundo de todo o terreno na categoria de 450cc.

O ‘motard’ de 32 anos terminou o ‘Rali dos Faraós’, realizado no Egipto, na segunda posição, quando precisava apenas do sétimo posto para garantir a vitória final do campeonato.

É a primeira vez que um português conquista uma prova desta envergadura.


 Hélder Fernando Simões Cerqueira Rodrigues nasceu a 28 de Fevereiro de 1979. A sua primeira conquista de destaque aconteceu em 1999 quando venceu o campeonato nacional de Enduro. Até 2006, Hélder Rodrigues subiu sempre ao lugar mais alto do pódio nesta categoria.

Nesse mesmo ano participou pela primeira vez no Rali Dakar. Na altura a prova tinha inicio em Lisboa e o piloto da Bianchi Prata Competições, equipa que representada nesse período, conseguiu acabar a dura competição no novo lugar da geral.

Seguiram-se participações no Dakar nos anos seguintes com destaque para a edição de 2009, 2010 e 2011, onde conquistou o quinto, quarto e terceiro lugares respectivamente.


 Este sábado, Hélder Rodrigues deixa mais uma vez o seu nome escrito na história do desporto nacional.


Pois é... quase sozinho, quase sem patrocínios, quase sem dinheiro, a ser obrigado a contrair empréstimos para poder pagar as suas participações nas provas internacionais, consegue lutar com pilotos de fábrica e ganhar!!!

Por favor, ponham os vossos olhos neste piloto português que é agora apenas o CAMPEÃO DO MUNDO DE TODO-O-TERRENO DE 2011!

E que tal uma empresa portuguesa, GALP,  PORTUGAL TELECOM  e outras, que mesmo em tempos de crise dão milhões de lucro anualmente, que tal estas empresas apostarem no Hélder Rodrigues, para o próximo Dakar?

 Ah, ok, já sei.. não é, nem futebolista e nem treinador, certo!!!

Triste país este que ignora quem, tão bem, nos representa lá fora!!!

2 comentários:

  1. Triste este país onde vivemos. Só dá futebol, por isso é a corrupção que está à vista.

    ResponderEliminar
  2. Conheci Helder no Aeroporto de Casa Blanca, achei ele um cara muito modesto e carismático....
    Estarei torcendom por vc Helder, vou acompanhar a largada na Argentina...
    Seu Amigo do Brasil Paulo Henrique Viana....

    ResponderEliminar