domingo, 30 de outubro de 2011

Sym GTS 300i EVO - 40.000 km!



Que mais posso dizer, sobre a minha MARAVILHOSA Valentina?

Nada!!!!

40 mil quilómetros e continua com um trabalhar certinho, então quando faz algumas dezenas de km seguidos, parece um relógio a trabalhar, uma maravilha!

Está a precisar dos roletes, que já tenho comigo e, em princípio, na próxima semana (se eu tiver tempo!, vai levá-los, pois a arrancar já se nota que o arranque é mais brusco, principalmente quando levo pendura, devido ao maior esforço.

De resto... está sempre pronta a fazer km!

Se podia viver sem a minha Valentina! Sim, podia, se tivesse dinheiro para ir buscar uma Maxsym 400i, mas como não tenho, estou mto contente por ter uma GTS 300i Evo!

sábado, 29 de outubro de 2011

Lindo...

ATENÇÃO MUDANÇA DA HORA



Aos companheiros que amanhã vão ao passeio ao Cabo da Roca, não se esqueçam da mudança da hora!


A mudança da hora será às 2 horas de Domingo, dia 30 de Outubro

Às 2:00 da manhã o relógio deverá ser atrasado uma hora, ou seja para 
a 1:00 da manhã!

NÃO SE ATRASEM!



quarta-feira, 26 de outubro de 2011

30/10/2011 - Cabo da Roca e depois logo se vê!


Pois é, o Inverno está à porta e com ele a chuva e o frio.

Entretanto, no Fórum 125 cc (o original - http://moto125cc.forumotion.com/forum) , surgiu a ideia, de fazer-se um passeio no próximo Domingo, dia 30 de Outubro, aqui na zona de Lisboa e arredores e como não podia de ser, eu vou, e também como sei que existem leitores deste blogue que também adoram passear, então lanço também aqui este passeio.

A ideia é irmos até ao Cabo da Roca e a seguir..., tal como indica o título deste tópico, logo se vê, que é o mesmo que dizer, que depois no Cabo da Roca, logo decidiremos onde é que vamos a seguir, podendo uns optarem por ir para um lado e outros para outros e ainda outros... voltarem para casa. Resumindo, após o Cabo da Roca, cada um é livre de fazer o que quiser, seja em grupo seja sozinho!

Cá por mim, a seguir alinho numa almoçarada algures...nem sei onde! Depois logo se vê!

Como sempre quem quiser participar só tem de me enviar um email para gostodescooters@gmail.com, a confirmar a sua participação neste passeio.

Para quem veio ao aniversário do blogue, eu sei, vamos outra vez ao Cabo da Roca, mas a seguir podemos ir almoçar/passear a outro lado qualquer, venham daí as ideias!




DOMINGO, 30/10/2011





Ponto de encontro da Malta do blogue::


Aquário Vasco da Gama, em Algés. Tem um parque de estacionamento porreiro para se estacionar as máquinas.

A partir das 9h30, no Aquário Vasco da Gama, em Algés.

Tem um parque de estacionamento porreiro para se estacionar as máquinas.


Partida para o Cabo da Roca - 9h50


Percurso a efectuar:

Marginal até Cascais, estrada do Guincho e depois pela Serra de Sintra (Malveira) até ao Cabo da Roca.

Depois, no Cabo da Roca e entre todos, logo se combina se o passeio continua, para onde continua, onde se vai almoçar, etc, etc.


Desta forma evitasse fazer muitos pontos de encontro que só ia fazer confusão ao pessoal.

Segundo informações do Inst. de Meteorologia, no domingo vai estar sol e temperaturas na casa dos 21 graus, portanto, óptimo para passear de moto!

ATENÇÃO:

Por ser domingo, dia da tradicional ida ao cabo da Roca por centenas de motociclistas e tb muitos idiotas, todo o cuidado é pouco. Principalmente na estrada que vai da zona da zona do Guincho até ao Cabo da Roca, e devido ao tamanho da caravana e tb á lentidão da mesma, a caravana será ultrapassada por muitos motociclistas e...idiotas. O motociclista, tomará os cuidados para ultrapassar em segurança, enquanto os idiotas, tudo farão para mostrar que são Rossi e Stoner, pondo em perigo quem vai nas calmas.

Por isso, nada de tb se armarem em idiotas, nada de acelerar por ali acima armados em doidos e acima de tudo 110% de concentração numa condução ultra-defensiva, olhos à frente, mas tb atrás. Acima de tudo muito atentos ao que se passa na estrada!


Vá, toca a confirmar:


- Veiga (GOSTOdeSCOOTERS/CMN/*F125cc)

- Hélder Cruz  (*F125cc)

- Golf  (*F125cc)

- Balasteiro  (*F125cc)

- Alex  (*F125cc)

- Maçarico  (*F125cc)

- _AXE_ + Pendura (a confirmar)  (*F125cc)

- José Ribeiro (GOSTOdeSCOOTERS/CMN/*F125cc)

- Victor M. (GOSTOdeSCOOTERS)

- Luís Costa (Vai ter ao Cabo da Roca) (*F125cc)

- Judgement (Vai só ao Aquário V. da Gama, cumprimentar a malta) (*F125cc)

- Antonio Carlos + Pendura Nuno Silva (Só passeio) (GOSTOdeSCOOTERS)

- NSRusso (*F125cc)

- Paulo Jorge (GOSTOdeSCOOTERS)


*F125cc (Fórum 125 cc - O original!





terça-feira, 25 de outubro de 2011

Honda Integra 700 - 1º vídeo

1º vídeo da Honda Integra 700.

Infelizmente, devido a direitos de autor, a banda sonora foi retirada e o vídeo está sem som. Num caso destes mais valia, ouvir-se o som do motor e do vento, do que a música!

O vídeo não é dos melhores, mas como é o 1º, mais vale este que nenhum!



Logo à partida, vê-se que o espaços para pernas e joelhos, não é dos melhores assim como a largura do frontal da moto tb não é das maiores, o que poderá ter consequências negativas, tanto no espaço disponível para o condutor, como da protecção contra vento, frio e chuva.

No entanto, continuo a afirmar que nada como vê-la ao vivo e a cores, para então se poderem tirar conclusões definitivas.

Equipa de socorro deixou cair maca do motociclista Simocelli!


O socorro ao piloto italiano Marco Simocelli, que domingo morreu durante o Grande Prémio da Malásia, está a gerar polémica. Um vídeo captado após o acidente mostra a maca a cair durante o transporte do piloto para a ambulância. Veja o vídeo.
As imagens reforçam a onda de indignação que o socorro de Marco Simocelli na pista do Grande Prémio da Malásia suscitou. Fabio Ventura, um especialista do serviço de emergência italiano, criticou "a forma inadequada como o piloto foi evacuado da pista".


"Num acidente deste tipo, a ambulância devia ter saído para a pista para assistir Simocelli", escreve Ventura, numa carta aberta ao diário "La Repubblica".
Depois de analisar as imagens, Fabio Ventura diz, ainda, que o piloto de 24 anos foi "transportado de forma inadequada". E lembra, que o "médico deve avaliar a condição do piloto para, se necessário, evacuar com o máximo de cuidado, protegendo sempre a coluna e imobilizando o pescoço".
A forma como o capacete do piloto se soltou, na sequência do acidente, está também a ser investigado e a gerar polémica.

Fonte: Jornal de Notícias




Como é possível uma coisa destas...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Honda Integra 700


Aos mais atentos, por certo não passou despercebido o facto da Honda dar o nome de um carro, neste caso o desportivo Integra, a uma moto, mais precisamente á sua nova scooter, a Integra 700, uma scooter que, de certa absoluta, irá causar muitos “estragos” no mercado das scooters de elevada cilindrada.

Para começar, foi anunciado pela marca nipónica que esta nova scooter será propulsionada por um novo e moderno motor de dois cilindros.
Equipado com um novo sistema de transmissão de dupla embraiagem, podendo o mesmo motor ser acoplado também a uma normal caixa de seis velocidades manuais, demonstra já a sua enorme versatilidade, pois pode ser montado nas mais variadas motos, sejam elas scooters, utilitárias, customs ou trails, apresentando consumos abaixo dos 4 L, óptimo, tendo em conta a elevada cilindrada.


Este propulsor poderá tb ter variantes de diversas cilindradas, nomeadamente uma versão com apenas 500 cc, que, pelo que se pensa, poderá equipar a próxima geração da mítica CB 500.

Em relação à Integra, a nova scooter da Honda, a sua apresentação mundial será feita no Eicma Milão que irá decorrer em Novembro, estando prevista a sua chegada a Portugal, lá para meados de 2012.

Frente de scooter, traseira de moto? hum... já me faz um bocado de confusão ver motos, "sem traseira", agora uma scooter com uma traseira minimalista?

Assento do pendura pequeno, quando comparado com outras scooters, até mesmo de menor cilindrada? E onde fica o conforto para o pendura, nas viagens grandes?

Com uma traseira tão pequena, como ficará ali uma top-case? Na certa pendurada!

Espaço debaixo do assento? A não ser que os técnicos da Honda tenham feito um verdadeiro milagre, parece-me que debaixo do assento da Integra, o espaço para arrumação será muito diminuto, pois a acrescentar ao tamanho das rodas, o afilamento do corpo, do meio, para a traseira, por certo não facilitou em nada a colocação de algum espaço livre para arrumação. Quero querer que, a existir algum espaço, será apenas para um capacete e pouco mais!

E, o que para mim é muito, mas muito importante? Uma scooter tem de ter correia e não corrente! Como sempre digo, uma das grandes vantagens das scooters, é não termos de andar constantemente a lubrificar, ou esticar a corrente, assim como não termos de andar constantemente, com a roda traseira cheia de óleo, que escorre da corrente!

Para mim é sem dúvida um factor negativo, tanto nesta scooter, como na Gilera GP 800, assim como na nova Aprilia RSV 850!

Outra factor importante, o espaço para pernas. Reparem que na Integra é impossível esticar as pernas, os joelhos do condutor vão praticamente encostados à zona abaixo do "tablier" e... a protecção contra o vento e chuva é pequena.

Para mim isto é mais moto que scooter.

Só depois de a ver ao vivo e a cores é que darei a minha opinião definitiva sobre esta "scooter" Honda.








Alguns pormenores deliciosos, onde podemos ver que a nível de acabamentos, a Honda continua a esmerar-se!




Scooter BMW

Primeiro vídeo promocional, da marca bávara. Se estão à espera de ver alguma scooter, esqueçam. Este vídeo serve acima de tudo para informar que a scooter estará em exposição no Eicma em Milão, de 8 a 13 de Novembro.

O suspense aumenta a cada dia que passa!

domingo, 23 de outubro de 2011

MOTOCICLISMO MUNDIAL ESTÁ DE LUTO



Morreu Marco Simoncelli

Os médicos da clínica do circuito de Sepang, no Japão, explicaram que tentaram reanimar, sem sucesso, o motociclista italiano Marco Simoncelli (Honda) durante 45 minutos.

“Simoncelli entrou em paragem cardio-respiratória como consequência do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito. Procedemos à sua entubação e à realização de manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas resultaram em vão”, explicou o médico italiano Michele Macchiagodena, em conferência de imprensa.

Desta forma, o piloto foi “declarado oficialmente morto às 16:56 (horas locais, 09:56 em Lisboa)”.

Além destas palavras, numa curta conferência de imprensa, Macchiagodena adiantou ainda que o norte-americano Colin Edwards (Yahamaha) sofreu, na sequência do mesmo acidente, uma “fractura num ombro”.

O italiano Marco Simoncelli (Honda) foi declarado morto pela organização do Mundial de motociclismo, na sequência das sequelas de uma violenta queda na segunda volta da corrida de MotoGP do Grande Prémio da Malásia, em Sepang.

Marco Simoncelli sofreu uma aparatosa queda na curva 11 do Grande Prémio da Malásia, acabando por ser abalroado pelo norte-americano Colin Edwards (Yahama).

Na sequência do embate, Simoncelli, de 24 anos, perdeu o capacete e foi arrastado para o meio da pista, sendo a corrida interrompida de imediato e, depois, cancelada.



Fonte: AutoPortal

sábado, 22 de outubro de 2011

Grande Hélder - Sem dúvida o melhor piloto português de todos os tempos!



Se dúvidas ainda houvessem, ao vencer mais uma prova, à frente aos melhores pilotos de todo-o-terreno do mundo, Hélder Rodrigues, mais uma vez demonstrou porque é Campeão do Mundo de Todo-o-Terreno.


Desta vez "limpou" o Rallye de Marrocos!

Só falta mesmo o Dakar! Senhores empresários das grandes empresas destes país, ponham os olhos no Hélder e ajudem-no a vencer aquela que é a prova mais longa, mais dura e mais famosa, do mundo, o Dakar!
O Hélder está em melhor forma que nunca e se tiver os meios técnicos e logísticos que as equipas de fábrica possuem, fará de certeza história no Dakar!

Melhor que as palavras, as imagens:








sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Mais acidentes de moto!

De vez em quando, vou colocando uns vídeos de uns acidentes de motos, para servir de "abre-olhos", para não nos esquecermos do perigo que corremos, de cada vez que nos sentamos em cima de um veículo destes.
Dão-nos imenso prazer, mas também nos podem dar muitas dores ou até... a morte!


Por isso companheiros, nunca se esqueçam:



CONDUÇÃO DEFENSIVA, SEMPRE!

>







E ninguém foi lá atrás desviar o trânsito?





Horrível!



quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sym GTS 300i Evo - A borrachinha que faltava!

Hoje, logo pela fresquinha fui mais o companheiro Ribeiro fazer uma visita à JCG Motos para ir buscar a minha encomenda, a borrachinha (batente) para o descanso central e os roletes.

A borracha foi logo colocada no seu lugar, pelo Ricardo e os roletes, serão colocados ouma próxima revisão ou se calhar até antes, por cada vez  mais, sinto que a Valentina está a precisar deles!
Já está quase com 40 mil km e nunca fora trocados os roletes.
Quero ver se para a semana, dou um salto á Miguetec e se os trocam.

Fica a foto da borracha já colocada no descanso central, finalmente, pois aquele ruído tipo lata a bater, irritava-me solenemente! Agora em vez do "clanc", voltou a fazer  "tump"...que bom!

     Foto: José Ribeiro

De resto... mais nada!

"Laranjas"

Hoje à tarde, fui ao Minipreço de Linda-a-Velha fazer umas compras mais a minha "Marida".

E qual o meu espanto, quando vejo lá estas "laranjas"!!!

Claro que tive de tirar a foto!!

Esta está demais lololololol!

Ainda me doí a barriga de tanto rir, quando vi este vídeo pela primeira vez!!


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Kymco Myroad - Mais um vídeo!

Eu sei, estou a ser assim para o "tendencioso", mas... gosto mesmo desta scooter!

Vamos ver se não me vai desiludir quando a vir ao vivo e a cores, provavelmente na Expomoto 2012, na Batalha.

Reparem nos pormenores do motor...

Novo VW Beetle (Carocha)



Eu sei, eu sei, não é uma scooter, mas por vezes gosto de falar aqui de outras coisas que não scooters, coisas de gosto.

Como é o caso deste novo VW Beetle, que pelas imagens que nos chegam é lindíssimo.

Sou um grande fã do carocha e muito sinceramente o primeiro Beetle, que é como quem diz a tentativa de fazer algo parecido com o velho carocha, desiludiu-me completamente. É mais parecido com um ovo escalfado do que com um VW carocha e por isso mesmo foi um fracasso ao nível de vendas na Europa, tendo vendido razoavelmente nos EUA.

Agora com o lançamento desde New Beetle, a VW , deixou-se de "paneleirices" redondas, sem nexo e agora sim, fez algo que tem mais a ver com o carocha original!

Tem um não-sei-o-quê de Porsche, revelando um consentido regresso ás origens!










Prevenção Rodoviária - Brasil







E por cá, o que é feito? NADA!


Grupo Piaggio - Novidades 2012



Aprilia SRV 850

O Grupo Piaggio, parece querer tirar da mó de baixo, em que se encontra, a Aprilia e para isso nada melhor que lançar novos modelos, mesmo que estes não sejam mais do que modelos já conhecidos de outras marcas do grupo.

Sendo assim e depois do lançamento da SR Max, que não é mais do que uma Gilera Nexus com novas roupagens e algumas, poucas, alterações mecânicas, eis que chega novo modelo, usando outra vez um modelo da Gilera, desta vez a espectacular GP 800!

Se a GP 800, podemos dizer que é, apesar de tudo, uma scooter discreta, o mesmo já não acontece com a Aprilia SRV 850, que foi buscar às linhas das desportivas da marca, o seu aspecto desportivo e muito agressivo.
Pelo que vejo nas fotos esta nova Aprilia é lindíssima!


Quanto à parte técnica e apesar de não ser um grande entendido, dá para perceber que estamos perante uma Gilera GP 800, actualizada em alguns pormenores e vestida com roupas novas, mais desportivas.

Pelo que pesquisei na net, será apresentada no Eicma Milão, que se realiza entre os dias 8 e 13 de Novembro.

Grandes verdades!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Honda Goldwing versus BMW K1600 GTL

Estou indeciso... qual delas compro... se me sair o euromilhões?


Yamaha T-Max - Novidades 2012



Será desta?

Será desta que vamos ter realmente uma nova T_Max? Atenção, não é que eu tenha alguma coisa contra a  fantástica scooter desportiva da Yamaha, só que muito sinceramente, já nem olho para ela, quando a vejo a passar ou estacionada.

Tal como acontece com outros modelos nipónicos, a T_Max, esteve demasiado tempo sem sofrer alterações de fundo e sinceramente já estava farto das edições limitadas, a White Edtion, a Black Edition e outras que tais, truque usado pela Yamaha (e não só!) para vender os seus produtos!

É como tenho dito em relação a outras scooters nipónicas (hello Burgman 650!), não precisavam de mexer na mecânica, bastava alterar o design, alterarem os tupperwares, refrescarem a imagem, desta magnifica scooter e claro, mantendo aquilo que eu acho que só esta scooter consegue ter: uns acabamentos de alto nível. Na minha opinião é a scooter com os melhores acabamentos do mercado! as junções de todas as peças, sem folgas e sem barulhos, os acabamentos dos plásticos, sem falhas e nem "rebarbas", tudo ali encaixa de forma perfeita.

Agora em relação ao novo modelo a Yamaha, para aumentar a curiosidade em relação ao novo modelo apenas lançou  algumas "meias" imagens do seu novo modelo, estando ainda no segredo dos deuses, quase tudo,, cilindrada, potência, etc...


Yamaha Xenter 125/150 - Novidades 2012

Pois é, com o aproximar do fim do ano, e também com o EICMA Milão aí à porta, as marcas começam, muito devagarinho, a desvendar as novidades para o próximo ano.

Eis uma das muitas novas novidades, a Yamaha Xenter 125/150





Yamaha Xenter 125/150

Mais uma roda alta da Yamaha e mais uma tentativa de bater a SH 125/150/300 da Honda. Reparem que até a suspensão traseira é totalmente nova, quando comparada com a X-Max, tendo agora um mono-amortecedor, numa clara aproximação à fantástica suspensão traseira da rodas altas da Honda.



Em Itália, para a Xenter 150  e incluindo como equipamento de série a top-Case e o pára-brisas, está previsto um preço na ordem dos 2990 €, que é sem dúvida muito competitivo!

A que preço chegará ao nosso país?



Os Marretas estão de volta!

Adoro os Marretas!

É verdade, fui e ainda sou grande fã dos Marretas e por isso fiquei muito feliz ao saber que estão de volta, não à televisão mas sim às salas de cinema.

Algures em Fevereiro, lá estarei, como sempre, a devorar um grande balde de pipocas e a deliciar-me com as suas peripécias!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Kymco Myroad - Mais notícias!


Foi finalmente apresentada em Itália, na última sexta-feira, dia 14 de Outubro, a muito esperada Kymco Myroad 700i.

Após muitas "ameaças" - apareceu pela primeira vez no EICMA Milão de 2007! - eis que finalmente a Myroad vai começar a ser comercializada nestes primeiros meses apenas em Itália, estando previsto o seu lançamento noutros países da Europa, no princípio de 2012.

Todo este tempo espera, teve dois motivos. Por um lado a Kymco não queria lançar a Myroad, sem ter a certeza que estava a lançar uma scooter, devidamente testada e com a qualidade, que uma scooter destas tem de ter - não nos podemos esquecer que a sua mais directa rival, será a rainha das scooters, a Suzuki Burgman 650 - e por outro lado, o risco do lançamento de um produto neste segmento e com um preço elevado, numa altura em que a Europa atravessa uma grave crise económica.


Finalmente, lá se decidiram e ainda bem! Pode ser que a Myroad venha agitar este segmento das scooters de maior cilindrada, que até agora tem estado adormecido.

Tal como estava previsto, a Myroad vem equipada com um motor de dois cilindros com refrigeração líquida,  699,5 cc. e 59 cv de potência (valores ainda sujeitos a confirmação).

Equipada com ABS, uma das inovações desta scooter, é o ajuste electrónico das suspensões, colocando à disposição do condutor, três modos diferentes de afinação; uma que previlegia totalmente o conforto, outra, que podemos considerar ser a normal e outra, que torna as suspensões mais rígidas, proporcionando um feeling mais desportivo.

A Myroad tem um  depósito de 15 litros (acho que devia ser maior) e um peso total de 281 kg (aqui podia ser menor!).


Muito se especulou sobre esta scooter ao longo destes anos todos e por isso é esperada com alguma ansiedade, pelos fãs da marca.

No entanto, e agora é a minha opinião e vale o que vale, penso que devido às noticias e comentários que tem sido feitos sobre os problemas que as Downtown e as X'Citing, tem tido a nível das embraiagens, será bom que a Myroad seja uma scooter bem nascida, porque se isso não acontecer, será muito mau para o construtor taiwanês, principalmente porque a scooter de 400 cc, lançada pela sua principal rival, a Sym, é uma scooter, muito bem "nascida" e que está a ter uma grande aceitação tanto cá no nosso burgo, como por essa Europa fora.




Outra coisa que me preocupa, são os consumos, isto sabendo que a X'Citing, não é propriamente uma scooter económica!

A Kymco, teve tempo de sobra para a testar, desenvolver e corrigir, por isso digo que espero com grande expectativa a sua chegada!