sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SYM MAXSYM 600i ABS


A conta-gotas lá vamos descobrindo mais informações e imagens da nova Sym Maxsym 600i ABS. 

Leia as mais recentes novidades sobre a Maxsym 600i ABS, no sitio do costume:


Fonte: Mobile

Tóquio Motor Show 2013


Efetuado apenas de 2 em 2 anos o Tóquio Motor Show, é o local preferido das marcas para apresentarem os seus estudos e concepts, as motos e scooters do futuro e é claramente dominada pelas marcas japonesas, que aproveitam o facto de “jogarem em casa”!

Clique aqui para ver algumas dessas novidades:

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

WHEELIE


A empresa tailandesa World Moto (famosa devido ao seu Motometer, o taxímetro das motos) apresentou o “Wheelie”, um produto que ali as novas tecnologias à ilusão de ótica.

Colocado na roda dianteira o "Wheelie" através da combinação de imagens e de iluminação emitida através de leds cria a ilusão de ótica do movimento.



Além de tornar os veículos de duas rodas mais visíveis mesmo à distância, o "Wheelie" também poderá ser usado como meio de visualização de publicidade.



O "Wheelie" ainda se encontra em desenvolvimento, pois por agora apenas tem capacidade para gerar as tais imagens, apenas durante 30 segundos.



Carlos Veiga


Provavelmente...

A scooter mais baixa do mundo!



Aeon Elite 400 -


A Aeon, marca taiwanesa, mais conhecida pelos seus quads, está cada vez mais a apostar no mercado das scooters e eis a primeira novidade para 2014: a nova Elite 400.

Mais informações, aqui: SITE GOSTO DE SCOOTERS

Rieju City Line 125i -



A Rieju, conhecido fabricante espanhol de motociclos, apresentou aquela que é a sua grande aposta para 2014, a scooter City Line 125.

Informação completa, aqui: SITE GOSTO DE SCOOTERS


domingo, 24 de novembro de 2013

A SAGA CONTINUA!

Então não é que ontem ao ver os emails, vislumbro, no meio dos mais de 50 que tinham entretanto chegado, um email vindo dos MO??

"Só podem estar a brincar, pensei eu!" Mas não, lá estava um emailzito vindo do GMO, assinado pelos dois administradores... e mais espantado fiquei ao ler o conteúdo!

Então não é que agora me estão a convidar para um café para e citando "Face á renovação e reestruturação que os MO estão a levar a cabo, teríamos todo o gosto em partilhar um café contigo com o objectivo de clarificar e unificar esforços em torno da paixão das 2 rodas."

Engraçado, como as coisas são... então mas não me tinham expulso, a minha e a mais uns quantos? 

E os comentários que fizeram no blogue Gosto de Scooters?

E os comentários que têm feito aqui sobre o je, com as mais variadas pessoas, fazendo-me lembrar uma certa ave rara de um clube do qual fui um dos fundadores e que ainda hoje, passados não sei quantos anos, espuma de raiva sempre que falam no Veiga?

Então? Como é?

Agora querem "batatinhas"? Porque será?

Eu até sei porque é... pois por muitos que custe a alguns e modéstia à parte, a divulgação feita aqui por mim no FB e no Gosto de Scooter/Motor Atual, é muito importante e tem grande peso neste mundo das motos, scooters e afins!

Mas voltando ao email... então primeiro fazem o que fizeram e agora querem beber um café comigo para "clarificar e unificar esforços?

Porra, clarificar o que para mim está mais do clarificado? As atitudes tidas pela administração dos MO, foram mais do suficientes para eu ficar devidamente "clarificado"!!!

Unir esforços? Hein? Mas unir esforços com quem?

Quando existe vontade e jeito para a coisa e acima de tudo espírito de sacrifício, não é preciso clarificar nada nem unir esforços! Apenas é preciso TRABALHAR! Penso que a maior prova do que acabei de escrever e outra vez sem falsas modéstias, sou eu mesmo, através do Gosto de Scooters e agora do Motor Atual! 

Sabem qual é o problema que aconteceu nos MO e que infelizmente já vi acontecer noutros clubes, com melhores ou piores resultados?

É que infelizmente nem todos nasceram para serem administradores, pois para alguns ser administrador de um clube ou fórum, não tem como finalidade servir o clube/fórum, mas sim apenas para proveito próprio fazendo inchar o próprio ego e até aproveitar o "poder"  que se tem para poderem vingar-se de fulano ou sicrano, se é que se pode chamar a ter poder, ser administrador de algo como um clube ou grupo de motos!

Infelizmente para os MO, como as atitudes tomadas pela administração, sejam eles quem forem, apenas provocaram o caos e danos irreversíveis no Grupo, agora tentam encostar-se ao Veiga, porque sabem  e volto a dizer sem falta modéstia, o "peso" (e não falo do meu peso pq agora peso "apenas" 98 Kg!) que o Veiga tem nestas coisas.. pensando eles que, conseguindo que eu regressasse aos MO, isso provavelmente faria que, mais cedo ou mais tarde, outros fizessem o mesmo.

Pois, é caros administradores dos "MO", se pensavam que de alguma forma me podiam "dar a volta", é porque realmente não me conhecem... nem a mim e nem aos que fizeram questão de expulsar, ferindo assim de morte os MO!

Assim sendo, apenas me resta dar os meus mais sentidos pêsames pela morte dos  MO, que não tenham dúvidas, vai acabar por acontecer, mais cedo do que tarde!

Olhem... sabem, deviam dedicar-se à pesca ao berlinde ou à sueca, porque em relação às motos, scooters, clubes, grupos, fóruns e afins, estamos conversados!

Carlos Veiga 

terça-feira, 19 de novembro de 2013

YAMAHA D'ELIGHT - FOFINHA COMO O ALGODÃO QUE... NÃO ENGANA!


Antes de irmos ao que realmente interessa, faço-vos algumas perguntas:

- Está farto do trânsito intenso que apanha diariamente a caminho do trabalho, escola, ginásio, supermercado e também no regresso a casa?

- Sente a carteira cada vez mais leve devido aos gastos quem tem com o seu automóvel, nomeadamente combustível e revisões?

- E falando com toda a honestidade, sente alguma inveja daqueles que, a bordo das suas pequenas scooters, serpenteiam pelas filas de trânsito onde você fica preso e chegam sempre mais cedo ao emprego ou a casa, apesar de se terem levantado mais tarde da cama?


Como já sabemos quais são as suas respostas, temos a solução perfeita para si: 

Yamaha D’Elight.

Para ler tudo sobre a Yamaha D'Elight, clique aqui:


segunda-feira, 18 de novembro de 2013

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

UMA DANÇA PELA PATTY

COMO É QUE É PESSOAL?

Vamos até Loures, dar uma grande alegria à Paty Oliveira?

EU VOU E TU?



quarta-feira, 13 de novembro de 2013

SYM - NOVIDADES 2014


A Sym apresentou no Eicma, aquelas que serão as três principais novidades para 2014.

Fiddle

GTS (Joymax) Start & Stop

Maxsym 600i

Leia tudo, aqui: 



sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Apreensões no Eicma



Todos os anos acontece a mesma coisa!

A Policia Fiscal italiana (Guardia di Finanza) em conjunto com a ANCMA - Associação Nacional de Ciclo Moto Acessórios, mais uma vez teve de proceder à apreensão de scooters, que são cópias fiéis de modelos existentes.

Fonte: Omninoto.it

Notícia completa, aqui:


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

KEEWAY CITYBLADE 125



Novidade para 2014, no stand da Keeway no Eicma era a novíssima CityBlade 125, uma scooter de aspeto ágil e desportivo, equipada com jantes de 14 polegadas, mostrando-se assim apta aos circuitos citadinos. 

Informação detalhada, aqui:



QUADRO 4D




A Quadro Veículos SA, empresa suíça fundada em 2011 e com sede no Cantão de, apresentou agora e já na sua versão definitiva, a 4D, como sendo a primeira scooter do mundo propulsionada por duas rodas motrizes.

Informação completa, aqui:



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Kymco Agility (2014)


Uma novidade absoluta e duas atualizações, assim se apresenta a Kymco no Eicma 2013.

A novidade absoluta é a Agility R16, que agora se apresenta em duas versões, a R16 e a R16 Plus, podendo a escolha sobre a motorização recair nos propulsores de 50, 125 e 200 cc.

A nova Agility terá novas cores, onde se incluem o prata, branco e preto. 


Roda traseira de 14 polegadas, novo assento, plataforma para os pés totalmente plana e novos poisa-pés para o passageiro, além de um novo visual, mais moderno e fresco.

Também o espaço debaixo do assento aumentou consideravelmente, possuindo tomada de 12V.

Quanto às atualizações, referem-se à introdução do sistema ABS, na K-XCT 300 e na Xciting 400.

Mais fotos, aqui: 


Suzuki Burgman 125 / 200



A Burgman 125/200 foi completada revista, apresentado agora um visual bastante atual e um propulsor totalmente novo, que segundo a Suzuki, faz consumos abaixo dos 3 litros aos 100, tanto na versão 125, como na 200.

Quanto às cores, são 4 as opções: cinza e cinza escuro, branco e preto.

Mais fotos e Vídeo, aqui: 



YAMAHA TRICITY CONCEPT




VESPA PRIMAVERA







PEUGEOT - NOVIDADES 2014


Depois da apresentação da “Premium” Metropolis 400, que deverá chegar ao mercado português algures entre Janeiro e Fevereiro de 2014, eis as novidades que a Peugeot também vai apresentar para o ano que vem:

TWEET EVO -



 STREETZONE -

 DJANGO -  



 SATELIS 400 - 


Toda a informação sobre estas scooters e "resmas" de fotos, aqui:




YAMAHA TRICITY CONCEPT



Já vista em algumas fotos-espia a Yamaha apresenta no Eicma a sua visão de uma scooter de três rodas, a Tricity, veículo urbano por excelência propulsionado por um motor de 125 cc.


Vídeo e fotos, aqui:



VESPA PRIMAVERA


Mais de 40 anos depois, eis que a Piaggio volta a usar a designação Primavera, numa Vespa.

Com uma plataforma mais larga para colocação dos pés e com uma traseira ligeiramente alongada, a Primavera, mantém o ar nostálgico de todas as Vespas, sem no entanto prescindir das ultimas novidade, como por exemplo a utilização de leds tanto nas luzes de presença como nos piscas.


Informação completa, vídeo e resmas de fotos, aqui: 

terça-feira, 5 de novembro de 2013

KAWASAKI J300


Finalmente uma scooter Kawasaki!

O construtor japonês apresentou a nova J300, uma scooter apelativa e desportiva, que tem como base a bem sucedida Kymco Downtown, marca com a qual a Kawasaki mantém diversas ligações, tanto ao nível de pesquisa e desenvolvimento como de fabricação de peças.


Informação completa, aqui: 




YAMAHA T-MAX 530 BRONZE



Para 2014, a Yamaha “vestiu" a desportiva T-Max 530, com um novo look, mais “high-end”, mais sofisticado, indo de encontro aos desejos do cliente T-Max, que além de ter a scooter mais desportiva do mercado pretende que esta seja exclusiva.

Mais fotos, aqui: 


HONDA INTEGRA 750


O maior construtor do mundo de motociclos apresentou ontem, dia 4 de Novembro, na conferência de imprensa que antecede a abertura de portas do Eicma Milão 2013, a nova Integra 750.

Pertencendo à família NC e tal como aconteceu com as suas “irmãs”, também a Integra viu a sua cilindrada, potência e binário subir ligeiramente.

Informação completa, vídeo e fotos, aqui: 



Yamaha X-Max 125 / 250


Seguindo a linha desportiva, da recentemente lançada X-Max 400, a Yamaha renova agora também as bem-sucedidas X-Max 125 e 250.


Vídeo e resmas de fotos, aqui: 

Yamaha S-Max 125



Uma das grandes novidades da Yamaha, para 2014 e que será apresentada no Eicma 2013, é a S-Max 125, vista por muitos como a resposta da marca do diapasão ao inquestionável sucesso da Honda PCX 125. 


Fabricada em Taiwan e já em comercialização nos principais mercados asiáticos, esta pequena Yamaha tem personalidade própria apesar de, na zona frontal, conseguirmos vislumbrar algumas semelhanças com a PCX, além do guiador sem qualquer proteção plástica, tão ao gosto do consumidor asiático. 

Informação completa, aqui: 



sábado, 2 de novembro de 2013

Starpath – E de repente fez-se luz!


De Inglaterra chega até a nós a informação da existência de um novo produto, mais concretamente um spray, que irá iluminar as estradas.

Ainda em desenvolvimento, o Starpath é um spray desenvolvido pela empresa britânica Pro-Teq Surfacing Uk, é à prova de água, absorve os raios ultravioletas durante o dia, tornando-se luminoso durante a noite, através de um composto fosforescente misturado com uma tinta elastomérica de origem natural.


Este spray, de fácil utilização, pode ser aplicado em qualquer superfície, é antiderrapante e anti reflexo, estando previsto o início da sua comercialização, assim que acabem os últimos testes.  


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Novidades Honda Motos, para 2014



Com o Eicma Milão quase, quase a abrir, eis que nos chega, em exclusivo, importante informação.

Depois da apresentação da SH 125 Mode e CRF 250 R fica a faltar a apresentação de mais 14 novos modelos!

Sim, leram bem! 14 novos modelos (algumas são scooters!), entre "rejuvenescimentos" e estreias absolutas!

Embora ainda não existam certezas de que todas estas novidades possam estar presentes no Eicma, em Milão, o certo é que a Honda terá 14 novos modelos em 2014!

Só nos resta continuar a roer as unhas (para quem ainda as tem!) e aguardar mais uns dias!